Trocas e Devoluções

Troca e Devoluções

Selecionamos cuidadosamente cada produto e trabalhamos com dedicação para garantir uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual. Nosso objetivo é que você fique completamente satisfeito(a). No entanto, caso seja necessário devolver ou trocar algum produto, não se preocupe. Basta seguir as nossas orientações. A nossa Política de Troca e Devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Como solicitar Troca ou Devolução

  • O sistema de trocas é bem prático e pode ser feito direto pelo seu computador ou smartphone. Para isso é necessário seguir os passos abaixo:
  • Entre em contato conosco via WhatsApp.
  • Será necessário informar o número do seu pedido e E-mail de cadastro
  • Em seguida, escreva uma mensagem informando que deseja trocar uma ou mais peças e/ou gerar um vale-compra para utilização no site.
  • Envie uma foto do produto que deseja trocar, juntamente com uma foto da garantia, e inclua um texto detalhado explicando o motivo da troca.
  • Após a conclusão de todos os passos, nossa equipe de trocas analisará o seu caso e fornecerá uma resposta dentro de até 72 horas úteis, podendo aprovar ou não a troca.

ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe. Favor, seguir as instruções. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações, não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.

Prazo para Troca e Devolução do Produto

  • Devolução: Caso pretenda efetuar uma devolução, por favor, envie a semijoia ou o produto comprado sem sinais de uso e em perfeitas condições. Deverá comunicar-nos a sua intenção no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).
  • Pode solicitar a troca do(s) seu(s) produto(s) até 7 (sete) dias após receber o seu pedido, caso identifique algum defeito de fabricação na peça ou se esta não atender às suas expectativas. Para isso, basta entrar em contacto com a nossa central de atendimento.
  • Caso o produto recebido apresente defeito de fabricação da peça, deverá entrar em contato conosco.
  • Produtos em promoção não serão aceitos para troca em nenhuma circunstância. É importante salientar que a data de recebimento considerada é aquela informada pela empresa responsável pela entrega (Correios, Transportadoras), mesmo que o destinatário não tenha feito a recepção pessoalmente, mas sim por meio de terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, entre outros.

ATENÇÃO:

  • Dentro de um prazo máximo de 72 horas úteis, após comunicar a sua solicitação à equipa Raquel Rocha®, conforme os procedimentos indicados acima, iremos analisar o seu pedido. Caso esteja de acordo com as nossas políticas, receberá um e-mail de autorização para o envio do(s) produto(s), juntamente com as informações sobre os procedimentos a seguir.
  • Por favor, guarde este e-mail como autorização para a devolução do produto. É importante lembrar que, caso a devolução seja feita sem prévia autorização, o produto será enviado novamente ao cliente com uma nova cobrança de frete.
  • Assim que receber o e-mail de autorização para a troca/devolução, siga as orientações nele contidas para enviar o(s) produto(s).
  • A devolução do(s) produto(s) deve ser feita exclusivamente pelos CORREIOS, utilizando os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por eventuais extravios.
  •  Uma vez selecionada a opção de troca, vale ou reembolso, não será possível trocar por outra opção.

Procedimento de Troca e Devolução de Produto

Trocas

  • Após a aprovação da troca por defeito, o novo produto será enviado para o endereço do pedido original, sem custos adicionais para o cliente. No entanto, caso a troca seja motivada por preferência ou expectativas, a cliente será responsável pelo pagamento do envio do novo pedido.
  • Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, o cliente será informado e poderá realizar compras no valor do(s) produto(s) devolvido(s) através de um novo pedido no site.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Importante:

  • A empresa Raquel Rocha® não assume os custos de embalagem para devolução ou troca. Recomendamos que utilize a embalagem original do(s) produto(s) recebido(s). Caso opte por utilizar outra embalagem, certifique-se de escolher uma caixa que ofereça proteção adequada ao produto durante o transporte.
  • A devolução do produto deve ser feita exclusivamente através dos CORREIOS via PAC, utilizando os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por eventuais extravios.
  • Os custos de envio em caso de devolução, de acordo com todas as condições acima mencionadas, devido a defeito de fabricação da peça, são da responsabilidade da empresa Raquel Rocha®.
  • Devoluções que não cumpram as condições mencionadas acima, incluindo o prazo, não serão aceites e serão automaticamente enviadas para o endereço do cliente, com as despesas de envio devidamente cobradas.
  • A empresa Raquel Rocha® não assume a responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido devido a mau uso ou quebra.
  • Os produtos em promoção não serão trocados em nenhuma circunstância, exceto se o produto chegar ao cliente com defeito de fabricação. Nesse caso, o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente no momento da compra.

Pedido em Desacordo

A entrega das compras realizadas na loja online Raquel Rocha® é condicionado em embalagens lacradas pela nossa equipa de logística. Se encontrar alguma das situações abaixo, por favor recuse o recebimento do pedido e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

  • Embalagem violada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • A loja virtual Raquel Rocha® será responsável pelos custos de reenvio apenas em caso de erro ou divergência ocasionados por erro operacional e devidamente analisado. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas.
  • O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. Caso o prazo estipulado pela plataforma de pagamento tenha expirado, o valor será depositado numa conta bancária.
  • O reembolso será processado em até 10 dias úteis. Se você perceber alguma divergência após o recebimento do pedido, terá até 3 dias úteis para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Por favor, observe que solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Troca de Peças em Moeda Antiga

• Garantia

  • A empresa Raquel Rocha® leva até você joias elaboradas com metais nobres de qualidade. Nossos produtos em moeda antiga são elaborados com a mais alta tecnologia, porém é necessário ter um cuidado e atenção especial a cada joia adquirida.

• Sobre nossas alianças de Moeda Antiga

Nota:

  1. Nossas alianças são produzidas com forro antialérgico em todos os modelos, mas também temos a opção de alianças sem forro, consulte-nos.
  2. As alianças vão acompanhadas com caixinhas de veludo.
  3. Todas as alianças possuem gravação inclusa no valor, caso não queira, especifique no pedido “sem gravação”.
  4.  A medida do aro / do dedo informada para confecção das alianças, é de responsabilidade do cliente, não conseguimos trocar e/ou fazer ajustes.
  5. Caso queira apenas uma única aliança, fazemos. O valor será de 60 % do valor do par.